Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos depois ...


      E o mundo ainda se pergunta, o que faz um ser humano provocar um ato tão desumano? Uma tragédia que atingiu não só as vítimas, familiares e amigos, mas o mundo inteiro, pois nos consolidamos com a dor que sofrera aquela nação, Nova York sofria o maior atentado terrorista na história da humanidade. "   Eram 8h46 quando o primeiro avião da American Airlines se chocou contra a Torre Norte do World Trade Center", Nesse instante o mundo inteiro sofria junto, e nada podíamos fazer, somente assistir aquela triste cena, que mais parecia uma cena de um filme de terror, pena que o terror era real e não acabaria em duas horas.
      As pessoas corriam querendo livrar-se daquela imensidão de fumaça, meu Deus quanto desespero nos olhos daquelas pessoas! Hoje dez anos depois sabe-se que foram quase três mil vidas levadas pela fumaça da maldade que ofuscou o brilho do lindo azul do céu naquela marcante e triste manhã de setembro. 
      Sem sombra de dúvidas essa data o mundo jamais esquecerá, hoje as pessoas já reconstruíram suas vidas, mas as cicatrizes ainda existem e o medo de viver em um mundo onde os próprios seres humanos destroem e se destroem, esse medo não acaba. Hoje no local onde aconteceu a tragédia, os americanos construíram uma linda fonte, a água simboliza o choro mundial.   
      Infelizmente o mundo jamais esquecerá aquele onze de setembro de 2001, o que podemos é pedir paz ao mundo para que nunca mais aconteça algo tão terrível. Deus olhai pela humanidade.


                                                     (Luzia Medeiros)




Meu outro blog: Chuva de palavras.

28 comentários:

  1. São tantas as questões que envolvem este episódio trágico, tantas visões e interpretações....mas o que ninguém discorda é que as coisas seriam melhores se a sociedade não tivesse entregue nas mãos do capital....
    ...seguindo seu novo blog moça!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ninguém nunca mais irá esquecer esse dia.

    ResponderExcluir
  3. O mundo agora está dividido entre o antes e o depois do 11 de set.

    ResponderExcluir
  4. Verdade...e nem tem como...apesar de 10 anos, ainda me assusto ao lembrar o que realmente aconteceu...

    []s

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Passei pra conhecer seu blog e tbm te sigo!
    Volte sempre lá *-*

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ola, Luiza. estive no blog da Ani e vi seu comentário e aqui estou para lhe prestigiar com minha visita e com sua permissão de segui-la. é bem como você comentou, quando todos mudarmos nossas atitudes voltado ao bem nada disso o que vemos acima não aconteceria.
    Parabéns pelo seu blog.
    Abraços
    Edison

    ResponderExcluir
  7. Interessantes teus posts, escrevo para divulgar o : www.o-cercadinho.blogspot.com Caso queira acompanhar e dar umas risadas,
    será um prazer ter nos visitando lá. O que é o Cercadinho? Segue apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada. Somos dois homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. Apaixonante, cafajeste e trash total, esse o Marcão. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

    ResponderExcluir
  8. ¡¡¡Como pasa el Tiempo!!!
    Me ha encantado tu blog y, si me lo permites, me hago seguidor de tan bello Espacio, lleno de Magia, Sentimientos y Sensaciones. Vengo del blog de Bell y me he parado por casualidad en el tuyo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga

    O pior
    é ver que o medo,
    o ódio,
    a falta de entendimento,
    produz muitos
    outros acontecimentos
    como estes
    a cada dia...


    Desejo que os teus sonhos
    Espalhem o belo pelo mundo...

    ResponderExcluir
  10. Jamais esqueceremos, realmente.
    É revoltante só de imaginar isso.
    Todo ano nos lembramos, toda data e toda movimentação é lembrada de uma forma agoniante, triste, lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Olá Luzia,

    Obrigada pela visita ao meu recanto.
    Sem dúvida, um acontecimento marcante e inesquecível. Assisti ao vivo a segunda torre cair. Um mundo de paz e fraternidade somente será possível quando o ódio for banido do coração dos homens, deixando espaço para o amor.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Realmente é uma história chocante, jamaias esqueceremos.
    Amei esse cantinho hein, volte sempre no #JAD será sempre bem vinda.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Acredita que neste mesmo dia usei esta imagem para fazer um post ?

    Jamais esqueceremos este dia :(

    ResponderExcluir
  14. Foi muito triste mesmo. Lamentável! Me lembro até hoje desse dia. O mundo parou!

    ResponderExcluir
  15. Amiga são coisas tristes e lamentaveis os povod deviam de viverem de harmonia e paz uns com os outros.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  16. .



    O meu blog já recebeu vi-
    sita de muita gente bonita,
    não tão especial e inteli-
    gente quanto você, mas ain-
    da há tempo. Por isso eu
    continuarei esperando.

    beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  17. Que todas estas tragédias servissem de lição, para que não se repetissem os mesmos erros.

    Abçs.
    Dalva

    ResponderExcluir
  18. Oi Luzia, são fatos assim q nos fazem pensar que ainda não sabemos conviver como irmãos; mas como disse Martin Luther King: "Não é o grito dos maus que me preocupa, mas o silêncio dos bons."

    Ghost e Bindi

    http://esquinadosversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Luzia,venho do blog do querido Pedro Pugliese e me deparei com seu blog tão inteligente.Se me der sua licença por aquí irei ficar.Parabéns!

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  20. Olá querida
    Ninguém esquece uma tragédia, nem essa,nem do monstro do Hitler; quantas vidas ceifadas pela inconsequente mente doentia de um ser asqueroso. Quem esquece a escrevidão que assolou e ainda assola o Brasil,além de deixarem escorrer seus sangues nos canaviais e nos engenhos, seu descendentes ainda sofrem de preconceitos e desempregos, mas o dia em que Deus se irritar tudo isso acabará.
    Obrigada por me seguir, pelo seu lindo conto. Eu escrevi um conto também, abaixe duas postagens posteriores:" A procura da felicidade", sem a obrigação de comentar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Seu blog é muito bom, gostei mesmo, tem muito assunto interessante.
    Até mais

    ResponderExcluir
  22. Oi querida
    Vim desejar-lhe um Feliz Natal e que Deus abençoe sua vida
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Oie te sigo SOU A 51!!porque adoro seu blog!!!parabens!!continue assim vc faz um bonito trabalho!... eu tbm tenho um blog eh de moda espero que vc goste tdos os dias eu coloco um look diferente fico mto feliz por sua opiniao é mto importante p mim! eu ja te sigo! espero sua visita ansiosa1 Bjus AndreiaJakelinehttp://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  24. Passe o tempo que passar creio que nenhum de nós jamais o esquecerá até porque isso leva-nos a pensar que como foi lá também poderia ter sido no nosso país, na nossa cidade ou na nossa rua...
    bj

    ResponderExcluir
  25. Querida Luzia:
    Tem toda a razão.Só não a tinham os terroristas autores deste atentado. «Se não houver(...) compreensão entre as pessoas, que frequentemente têm de se cruzar nos caminhos da vida, esta tornar-se-á difícil, o espírito de solidariedade não existirá e a caridade fraterna será despedida.»(J.S.Nobre).
    Que Deus nos defenda de tais seres humanos,tão diabólicos.
    Beijinhos da
    Beatriz

    Quando vem fazer-me uma visita? A porta é http://pegadasdeanjo.blogspot.com
    Terei o maior prazer, acredite.

    ResponderExcluir
  26. Olá Srta! Lindo blog! A conflitos lááááá, no interior da alma, e o ser humano precisa evoluir tanto a apagar velhas chamas...se permitir a seguirei, abraços

    ResponderExcluir